Tessaro avalia mandato como positivo, mas lamenta impasses para a construção de frigorífico
Baixar ÁudioSegundo ele, vereadores da oposição barraram avanço do projeto
O prefeito de Caseiros, Léo Tessaro (sem partido), fez um balanço de seus dois mandatos à frente do município, destacando avanços em diversas áreas, mas lamentando o fato de não ter conseguido viabilizar a construção do frigorífico, um projeto que considera essencial para o desenvolvimento econômico local.
Tessaro explicou que os recursos estavam garantidos e o projeto avançava, mas os vereadores de oposição não aprovaram o projeto. Ele também lamentou o afastamento por quase dois anos de seu cargo, após decisão da justiça, que depois foi revertida.
Durante sua gestão, Tessaro destacou a construção de 80 casas populares com recursos próprios, a ampliação do transporte para universitários e o incentivo à agricultura familiar. Na área da saúde, ressaltou a aquisição de uma ambulância UTI e a ampliação da oferta de medicamentos na farmácia básica e o plantão.
Deixando o cargo, Léo Tessaro afirmou que o município está financeiramente organizado, com projetos licitados para a pavimentação da área industrial e a ampliação da escola municipal.
A nova prefeita, Jô Canalli (PP), assume o comando de Caseiros em 1/01/2025.
Comentários