Gabriel da Saúde, Ranyeri e Maninho integram CPI que investiga licitação do lixo
Também o Ministério Público apura denúncias sobre irregularidades em contratação de empresa no ano de 2019
Foram divulgados nesta quarta-feira, 29 de setembro, os nomes dos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades em licitação, realizada no ano de 2019, para contratação de empresa responsável pela coleta do lixo em Lagoa Vermelha. São eles, Gabriel da Saúde (Gabriel Vieira) (PP), Ranyeri Bozza (PDT) e Maninho (DEM).
Também ficaram definidos os suplentes, Ilson Papeleiro (MDB), Valdir Pomatti (PTB) e Josmar Veloso (PP).
A criação da CPI atende a requerimento do vereador Gabriel Vieira (PP), depois que o Ministério Público, por meio da Procuradoria de Prefeitos, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do prefeito Gustavo Bonotto (PP), do vice-prefeito Eder Piardi (PP) e prefeitura municipal.
Em razão das investigações sobre denúncias de irregularidades na licitação, em agosto, a Justiça também determinou o afastamento de Piardi dos seus cargos no Executivo.
Na manhã de quarta-feira (29), os vereadores membros juntamente com o assessor jurídico, Domingos Francescato, e o assessor superior de sessão Legislativa, Luiz Andrighe, estiveram reunidos para tratar de assuntos relativos aos trabalhos da CPI. Até o momento não há previsão do início das reuniões da Comissão.
Comentários