Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Câmara de Lagoa Vermelha esclarece que legislativo abriu mão de bonificações de final de ano

por Ramon Nunes
Foto: Jaqueline Castro / Tua Rádio Cacique

No último final de semana, informações que circulavam pelas redes sociais davam conta que o legislativo de Lagoa Vermelha pagaria bonificações como 13º salário e proporcional de férias para os 11 vereadores.
A notícia partiu de um parágrafo retirado do novo regulamento interno que foi aprovado na sessão do dia 19 de dezembro. O regulamento foi aprovado com diversas mudanças, porém a informação sobre o subsídio dos vereadores levantou novamente a questão.
Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o presidente do legislativo lagoense, Ranyeri Bozza, do PDT, esteve na Tua Rádio Cacique, juntamente com o assessor jurídico da Câmara, Domingos Francescatto. Segundo eles, a notícia circulou de forma errada.

O novo regimento interno apenas prevê que se cumpra a lei vigente em Lagoa Vermelha que trata sobre os subsídios. Segundo uma lei federal, todos os vereadores, prefeitos e secretários têm direito a todos os benefícios trabalhistas. Em Lagoa Vermelha, porém, a Câmara instituiu que não serão pagos aos vereadores. A norma já é vigente há anos. O presidente do legislativo, Ranyeri Bozza, lembra que o regulamento apenas assegura que a Câmara não pagará o benefício.

Se algum vereador ou ex-vereador vier a requerer o benefício - assegurado por lei federal - terá que entrar na justiça.

OUÇA A ENTREVISTA 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais