Miguel dos Passos sugere realização de audiência pública para debater sobre a falta de empregos no município
Durante sua manifestação, Miguel questionou qual seria o motivo de ainda existirem tantas pessoas desempregadas
Foto: Divulgação
Na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 25, o suplente de vereador, Miguel dos Passos, debateu sobre as vagas de emprego no município, já que conforme o vereador, atualmente existem mais de 100 vagas anunciadas, e mesmo assim, ainda existem muitas pessoas desempregadas.
“Muitas vezes nas discussões, principalmente em redes sociais, falam que em Lagoa Vermelha falta oportunidade de emprego. Mas nos últimos dias nós percebemos também que tem mais de 100 vagas sobrando e nós não conseguimos pessoas para preencher essas vagas”, relatou.
Buscando resolver a situação, o vereador sugeriu a realização de uma audiência pública para trazer o assunto para debate junto com a comunidade, a fim de buscar entender quais seriam os motivos.
“Através, quem sabe, de uma audiência pública, talvez pela época seja meio apertado, fim de ano, mas nós temos que trazer essa responsabilidade para nós, já que nós somos representantes do povo, pra que a gente veja onde é que está o furo”.
Durante sua manifestação, Miguel questionou qual seria o motivo de ainda existirem tantas pessoas desempregadas no município, quando existe oferta de trabalho e mencionou ainda, a falta de mão de obra qualificada.
“A nossa cidade cresce dia a dia, a gente está vendo o progresso, e nós sabemos que sim, que faltam na nossa cidade pintores, eletricistas, faltam encanadores, pedreiros, pessoas que tenham uma mão de obra qualificada”, argumentou.
Na oportunidade, Miguel se colocou à disposição como representante da população, para tentar solucionar a situação, sugerindo que a discussão seja levada aos sindicatos, associações de moradores, empresários, trabalhadores da indústria e do comércio.
*ASCOM Câmara de Vereadores
Comentários