Vereador defende revisão de projeto que trata do estacionamento rotativo em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioTexto enviado à Câmara pelo Executivo tramita nas comissões
Foto: Arquivo Tua Rádio
O vereador da oposição, Ranyeri Bozza (PDT) defendeu, em entrevista à Tua Rádio Cacique, a revisão do Projeto de Lei 121 que trata do estacionamento rotativo em Lagoa Vermelha. O texto foi enviado pelo Executivo à Câmara nos últimos dias e tramita nas comissões.
O parlamentar disse não ser “necessariamente contra” o estacionamento, mas defende o melhoramento de alguns pontos da proposta e a ampliação do debate desses termos com a população.
“Da forma como está, a proposta, ela é a mesma coisa que a emissão de um cheque em branco, para que a Administração determine algumas questões que são sensíveis à população, ao bolso e a rotina dos lagoenses, sem que a discussão prévia seja realizada. Então qual é o nosso objetivo? É evitar um cavalinho de Tróia, que nós aprovemos algo pensando que gerará benefícios ao comércio, a população, e na verdade criei maior dificuldade para quem transita e precisa se locomover de veículo aqui no nosso município, especialmente na área central”, afirma.
Um dos pontos questionados por Bozza diz respeito ao tempo de concessão para a empresa contratada, responsável pelo estacionamento rotativo, de 10 anos. Outro apontamento é sobre a falta da indicação da área onde o estacionamento rotativo será implementado. Ouça a entrevista.
Comentários