PDT de Capão Bonito do Sul define Miqueias Guadagnin como pré-candidato a vice-prefeito
Baixar ÁudioDos 12 votos, Guadagnin recebeu seis, durante a convenção do partido
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Capão Bonito do Sul realizou na metade do mês de maio a sua pré-convenção das eleições de 2024. A reunião, ocorrida na Câmara de Vereadores, definiu o pré-candidato a vice-prefeito para o pleito municipal. Membros do diretório e vereadores da legenda tiveram de escolher entre três nomes: Fernando Ávila de Mello, patrão do CTG, Jorge Lisboa Toledo, presidente da Câmara de Vereadores, e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin.
Dos 12 votos, Guadagnin recebeu seis, sendo o escolhido como o representante do partido para a posição de vice-prefeito. Conforme o indicado, a escolha aconteceu de maneira democrática. "A gente jamais se viu como adversário, mas sim, como companheiros, colegas. Dentro do partido cada um busca o seu espaço, de forma natural", disse.
Guadagnin ainda falou que sua nomeação foi bem aceita dentro da sigla. "O prefeito [Felipe Rieth] sempre esteve junto conosco. A gente sabe de um acordo que foi feito para ele apoiar um outro candidato agora nessa pré convenção. Mas bem tranquilo", complementou. Atuando como secretário, Miqueias Guadagnin tem até a quarta-feira da próxima semana, 05/06, para se desligar oficialmente da Pasta.
O PDT agora se prepara para construir um plano de governo em conjunto com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com quem possui um acordo político.
Comentários