Santini solicita ao DNIT que assuma a manutenção da BR-470 imediatamente
Encontro foi nesta quinta-feira em Brasília
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) reuniu-se em Brasília com gerente de Projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o engenheiro Bráulio Borba, e demais componentes da equipe técnica para tratar sobre a imediata manutenção e conservação da BR-470. A reunião foi agendada pelo deputado federal Dionilson Marcon (PT) e contou com participação do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT).
No mês de março deste ano, a rodovia passou a ser federalizada em todo seu percurso, pois a maior parte do trajeto, nos 470,4 quilômetros desde Barracão (divisa com Santa Catarina) e Arroio dos Ratos (Região Sul do RS), estava sob responsabilidade do governo do Estado. Dessa forma, Santini, Sossella e Marcon reiteraram a extrema necessidade da realização de obras de recuperação dos trechos pavimentados, assim como o início do processo de licitação para pavimentação das partes sem asfalto.
Enquanto as novas obras não acontecem, os deputados reforçaram o pedido ao DNIT que realize manutenção imediata dos cerca de 56 quilômetros, entre a localidade de Barretos (Lagoa Vermelha) e a cidade de André da Rocha. "A comunidade sofre com os transtornos de uma estrada esburacada e empoeirada. As empresas de ônibus estão cancelando suas linhas, o transporte escolar e o recolhimento da produção agrícola local também estão prejudicados", explicou.
Os Técnicos do DNIT confirmaram que agilizarão os processos licitatórios e a manutenção do trecho entre Barretos e André da Rocha. Santini reiterou seu agradecimento ao deputado Marcon pelo auxílio no agendamento e acompanhamento na reunião. Recentemente o parlamentar lagoense, que é o vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu a solicitação do vereador de Lagoa Vermelha, Valdir Pomatti (PTB), em nome da Comissão Pró BR-470, para que encaminhasse a situação ao DNIT, solicitando providências.
Comentários