Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente do Legislativo participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

por Rudimar Galvan

O presidente Gabriel está representando a Câmara de Vereadores dos dias 27 a 30 de março no evento

Foto: Divulgação

No primeiro dia da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente do Poder Legislativo, Gabriel Vieira, participou da palestra na arena 5 com o tema “O SUS para o futuro: reorganização e financiamento”.

Sobre o assunto em debate, Gabriel destacou como uma das principais fragilidades no atendimento do SUS, as cirurgias de média e alta complexidade e acredita que umas das soluções para a situação, seria o aumento do financiamento em saúde. “Para poder executar essas ações, tem que ser em caráter de urgência pelo Ministério da Saúde (os financiamentos) junto a Secretaria do nosso Estado, se não o povo vai sofrer ainda mais, é chegado a hora da mudança”, comentou.

O presidente também destacou sobre a necessidade urgente de informatização dos ambulatórios de especialidades, como já acontece no atendimento primário do Município. “Assim como no atendimento primário em saúde, os ambulatórios de especialidades precisam urgentemente da informatização para poder otimizar os atendimentos dando mais agilidade aos atendimentos dos pacientes. Muitas pessoas precisam ir duas três vezes no mesmo médico, a informatização vai acelerar este processo, cuidar das pessoas é facilitar os atendimentos, essa é a minha opinião.”, argumentou o presidente.

O presidente do Legislativo está representando a Câmara de Vereadores dos dias 27 a 30 e março na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Estão participando também no movimento, o prefeito municipal Gustavo Bonotto e o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo Mantovani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais