Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cartório Eleitoral confirma duas candidaturas para eleição suplementar de Caseiros

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Votação ocorre no dia 05 de março de 2023. Eleitores escolhem entre Dorvalina de Quadros (Progressistas) e Cleomar Cecchin (MDB)

Dorvalina de Quadros (Progressistas) e Cleomar Cecchin
Foto: Divulgação/Câmara de Caseiros

Encerrado o prazo, às 19h da sexta-feira, 27 de janeiro, o Cartório Eleitoral da 28ª Zona do Rio Grande do Sul confirmou os nomes dos candidatos à prefeitura de Caseiros na eleição suplementar, agendada para 05 de março. A disputa ocorre entre Dorvalina de Quadros (Progressistas) e Cleomar Cecchin (MDB).

A chefe do cartório, Silvana Stefenonn, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã deste sábado, 28 de janeiro, e tratou do pleito, até então inédito em Caseiros. Conforme ela, poderão votar aqueles que estavam aptos a exercer seu dever cidadão em outubro de 2022, mesmo que não tenha ido às urnas para a eleição presidencial. Os que registram novos títulos depois dessa data não poderão participar. Ao todo, 3.094 pessoas estão aptas a votar em Caseiros no dia 05 de março.

Dorvalina de Quadros, candidata a prefeita, e seu vice, Maurício Soares, concorrem com o número 11 do Progressistas. Já Cleomar Cecchin, candidato a prefeito, e seu vice, Marcos Cazanatto, concorrem com o número 15 do MDB. A votação do domingo ocorrerá entre às 8h e 17h, nas 10 seções distribuídas entre a Escola Estadual de Educação Básica Casimiro de Abreu, Escola Municipal Joao Rodrigues de Souza e Salão da Comunidade Capela São Luiz.

TRE-RS determinou novo pleito

Condenados pelo TRE-RS por inconformidades na prestação de contas relativas à campanha eleitoral de 2020, o prefeito de Caseiros, Leo Tessaro, e seu vice, Mário Comparin, foram oficiados pela Justiça Eleitoral na quarta-feira, 11 de janeiro, e deixaram seus cargos. 

Em decisão, além da cassação dos políticos, o TRE gaúcho também determinou a realização de eleições suplementares, no dia 05 de março de 2023. Até que o pleito seja realizado, o presidente da Câmara, vereador Marcos Cazanatto, assume a cadeira de prefeito e fica responsável pelo Executivo caseirense.

Apesar da organização da eleição, o processo ainda pode ser interrompido diante de decisão da Justiça. Leo Tessaro e Mário Comparin recorram da decisão ao TSE, em Brasília.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais