Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Denúncia de propina contra funcionário da administração foi arquivada, segundo advogado do PDT

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vicente Durigon também esclareceu que o ex-prefeito, Getúlio Cerioli, não é réu e nem foi citado na investigação

Vicente Durigon, advogado do PDT de Lagoa Vermelha

Em maio deste ano, o promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes relatou à Tua Rádio Cacique que o Ministério Público conduziu uma investigação que revelou um esquema de propina envolvendo a compra de máquinas em 51 municípios gaúchos entre os anos de 2010 e 2015. O município de Lagoa Vermelha foi listado como uma das cidades onde, supostamente, os ilícitos teriam sido praticados, sendo que na época o prefeito de Lagoa Vermelha era Getúlio Cerioli.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, Vicente Durigon, advogado do PDT de Lagoa Vermelha, esclareceu a situação. Segundo ele, após buscar certidões junto ao poder judiciário, foi comprovado que não há qualquer participação do ex-prefeito Getúlio Cerioli no esquema de propinas. “Essas certidões comprovam que não existe nenhuma condenação transitada em julgado tendo o prefeito Getúlio como réu e também não existe qualquer processo criminal distribuído que esteja tramitando contra ele”, destacou.

Em relação ao envolvimento de algum funcionário da administração da época, Durigon explicou que, inicialmente, um agente político foi citado no processo, mas que no decorrer das investigações ficou claro que não houve participação desse agente no esquema de corrupção. “O próprio Ministério Público apresentou uma promoção de arquivamento, indicando que não há qualquer elemento que indique pagamento de propina ou superfaturamento na compra”, explicou.

Durigon enfatizou que a administração do ex-prefeito Getúlio Cerioli sempre atuou dentro da legalidade e que o processo de arquivamento solicitado pelo Ministério Público é uma prova disso. “Esse processo em relação a Lagoa Vermelha prossegue tão somente em relação ao funcionário da empresa envolvida no esquema, e não há nenhum administrador, seja prefeito, vice, secretário municipal, ocupante de cargo em comissão ou servidor efetivo envolvido”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais