Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

TSE decide hoje sobre realização de eleição suplementar em Caseiros

por Airton Ferreira

A advogada Maritania Dallagnol, que representa o prefeito de Caseiros Leo Tessaro (afastado do cargo), concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique

Leo Cesar Tessaro e o vice, Mário Comparin
Foto: Divulgação/PM - Caseiros

Em 02 de março, quando faltavam dois dias para a eleição suplementar de Caseiros, a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carmen Lúcia, concedeu liminar, com efeito suspensivo para o Pleito. 

Nesta quinta-feira, dia 25, o tema volta a ser julgado em Brasília. Segundo a advogada Maritania Dallagnol, que representa o prefeito de Caseiros Leo Tessaro (afastado do cargo) em processo no TSE, explica sobre a possibilidade ou não de ocorrer uma eleição suplementar no município. 

"A tendência é a manutenção da cautelar de não realizar agora. Mas a liminar dada pela ministra, é no sentido de suspender até o julgamento do recurso que impetramos em favor de Leo e Mario no Tribunal Superior, que deverá ser julgado. Se nós obtivermos sucesso, como acreditamos que teremos, assim como a liminar foi concedida pra suspender a eleição suplementar, e nós esperamos lá também reverter a decisão de cassação, retornando Leo e Mário para os seus cargos, então não haverá eleição. Mas se eventualmente o TSE entender que estão corretos os posicionamentos do Tribunal Regional e manter a decisão do Regional, o que nós não acreditamos, mas é uma possibilidade, aí sim ocorrerão eleições suplementares no município, porque a forma de suprir os cargos quando ocorre cassação de prefeito e vice é através de uma eleição suplementar", explica.

A advogada ainda comenta sobre o julgamento que determinará o retorno ou não de Leo e Mário aos cargos para os quais foram eleitos.

"Existe um julgamento que será o definitivo para o retorno de Leo e Mário aos cargos. A nossa convicção é que eles retornem. Esse julgamento é o julgamento que vai dizer se o nosso recurso será admitido e provido lá no tribunal ou não", disse.

Ainda conforme a advogada, depois de julgados pelo plenário do tribunal ainda cabem alguns recursos, mas a decisão não terá qualquer efeito suspensivo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais