Vereador Valdemar propõe vigilância armada 24 horas em instituições bancárias
Assunto vai a votação na próxima sessão da Câmara
Foto: Taiz Reginini
O vereador Valdemar Merib Chaves (DEM) propôs em sessão ordinária, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção do serviço de vigilância armada nas instituições bancárias públicas, privadas e cooperativas de crédito, durante 24 horas por dia, no município de Lagoa Vermelha.
De acordo com o parlamentar, a proposta busca garantir mais segurança às agências bancárias e aos clientes que necessitam utilizar os terminais eletrônicos após o horário de expediente, finais de semana e feriados, visto que atualmente o sistema é realizado através de câmeras de monitoramento e alarmes.
“As instituições financeiras estão vulneráveis e expostas à ação de quadrilhas de roubo à caixa eletrônico, pois não há medidas capazes de inibir e prevenir a prática de ações criminosas. A vigilância armada 24 horas por dia é uma importante ferramenta, seja por caráter preventivo ou até mesmo combativo, que possibilita o acionamento das forças de segurança pública, evitando delitos e fortalecendo a segurança pública” enfatiza o vereador Valdemar.
O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores, deverá ser votado na próxima sessão ordinária, dia 7 de março, e também conta com o apoio dos vereadores Ênio Camargo de Vargas (DEM), Ruth Bussollotto (PP), Luiz Carlos Kramer (PP), Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), Ricardo da Rosa (PMDB) e Bráulio Guedes (PTB).
Comentários