Sossella apresenta projeto de lei que beneficia CTGs ao presidente do MTG
Lei destina recursos de incentivo a cultura
Foto: Wilson Cardoso
O deputado estadual Gilmar Sossella apresentou na quarta-feira (24) o Projeto de Lei 415/2015 ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairoli Callegaro. A iniciativa, de sua autoria, busca permitir o acesso dos CTGs ao Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais.
Denominado como Pró-Cultura, o sistema instituído pela Lei 13.490, de 21 de julho de 2010, visa promover a aplicação de recursos financeiros decorrentes de incentivos a contribuintes e do Fundo de Apoio à Cultura em projetos culturais. A alteração na lei proposta por Sossella irá permitir a obtenção de recursos para os CTGs, sociedades sem fins lucrativos, que buscam divulgar as tradições e o folclore gaúcho.
“É uma satisfação receber esse projeto de lei. Hoje realmente as entidades tradicionalistas não dispõem de um projeto que contemple essa questão estrutural das entidades. É um projeto interessante, importante, que espero que tenha a acolhida dos demais deputados para que possa ser aprovado”, ressaltou o presidente do MTG.
Desde o início do ano, o deputado tem divulgado o projeto de lei junto a lideranças tradicionalistas. O encontro contou também com a presença do vice-presidente do MTG, Nilton Otton, e do presidente do Conselho Fiscal da Fundação Gaúcha, Edson Francisco Debon (Mexicano).
“Agradecemos a atenção e o apoio recebidos pelos nossos amigos do MTG. Com o nosso projeto queremos possibilitar condições para que os CTGs, tão fundamentais para manter viva a nossa cultura, obtenham recursos para a construção, restauro, preservação, conservação e reforma de suas sedes”, destacou Sossella.
Comentários