Moradora reivindica a permanência das rotatórias que foram retiradas
Câmara de Vereadores recebeu a solicitação
Foto: Taiz Reginini
Nesta terça-feira (24), a Administração Municipal retirou duas rotatórias da avenida Benjamin Constant. A medida que contribui na redução de conflitos em intersecções urbanas, havia sido implantada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, desde maio do ano passado, e foi aceita com aprovação pela maioria das pessoas que passavam com frequência pela avenida, principalmente estudantes da Escola Estadual Francisco Argenta e Escola Bom Jesus.
A moradora Marlise Terezinha Guadagnin, da avenida Benjamin Constant com a rua Borges de Medeiros, esteve na Câmara de Vereadores nesta tarde, reivindicando a permanência das rotatórias, pois oferecem mais segurança para os pedestres, reduzindo a velocidade dos veículos.
“As rotatórias trouxeram mais segurança para as crianças e comunidade e geral que trafegam nestes trechos. Os motoristas não respeitavam o contorno antes de ser implantada esta medida, inclusive na saída da escola, causando um enorme perigo para os alunos. Nós moradores tínhamos o hábito de cuidar e preservar as flores que embelezavam as rotatórias. Ficamos muito tristes quando presenciamos a retirada”, enfatizou Marlise.
O vereador Vicente Durigon (PDT) acompanhou o relato e destacou que as rotatórias proporcionam mais segurança para a população, evitando o risco de acidentes graves, além de ser uma falta de zelo e responsabilidade com o patrimônio público.
"Iremos formular pedido de providências e de esclarecimentos ao Executivo Municipal. Investir na demolição do que foi feito no final da gestão anterior atesta descaso com o dinheiro público e ausência de preocupação com a segurança das pessoas", finalizou o parlamentar.
Comentários