Vereador Ilson Papeleiro solicita prorrogação de concurso público
Processo vai tramitar no executivo
Foto: Divulgação
Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, entrou em pauta um pedido de indicação do vereador Ilson Papeleiro, através do qual ele solicita a prorrogação por dois anos da validade do Concurso Público Municipal 01/2019.
Conforme o vereador, muitas pessoas que realizaram o concurso estão preocupadas, já que o prazo do concurso encerra no dia 24 de junho deste ano, mas até o momento, não foram chamadas para assumir os seus cargos.
Tendo em vista a situação, o vereador Papeleiro enviou um ofício para a Secretaria Municipal da Administração, solicitando informações sobre os concursos públicos em vigência. Agora, após o recebimento da resposta pela secretaria, o vereador solicita a prorrogação por dois anos do concurso.
Entre os cargos contemplados no concurso público 01/2019, estão: agente administrativo; agente administrativo auxiliar; arquiteto; assistente social; atendente de creche; auditor fiscal municipal; auxiliar de saúde bucal; enfermeiro; fiscal ambiental; médico especialista- pediatra; médico especialista – traumatologista; médico PAM; merendeira, motorista; nutricionista; operador de máquinas; operário; professor Área I – Educação Infantil; Professor Área I – Séries Iniciais; Professor Área II – Artes visuais; professor área II – Educação Especial; Psicólogo e terapeuta ocupacional.
“A quantidade de cargos contempladas pelo referido concurso e a participação efetiva de interessados faz com que a prorrogação de sua validade seja viabilizada, levando-se em conta, ainda, a elevada média dos aprovados em relação à prova prestada, atestando a qualidade de quem poderá vir a ocupar o cargo público de provimento efetivo.”, justificou o vereador no texto de sua indicação.
O vereador mencionou também sobre a economia de recursos públicos que a prorrogação do concurso deve trazer ao Município, uma vez que a realização de novo concurso mostra-se desnecessária com a existência de um vigente.
Além disso, ele destacou outro importante fato que torna ainda mais urgente a prorrogação da validade do concurso, que é a proximidade do ano eleitoral.
“Importante salientar, ainda, que o ano seguinte se trata de ano eleitoral, sendo de geral conhecimento as restrições impostas pela legislação no que diz respeito à contratação de servidores.”, argumentou.
Comentários