Gustavo Bonotto encerra mandato de 8 anos à frente da Prefeitura de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioEntre as principais realizações mencionadas pelo gestor estão melhorias no sistema de saúde
O prefeito Gustavo Bonotto (PP) conclui neste final de ano um ciclo de oito anos como chefe do Executivo de Lagoa Vermelha. Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Bonotto deixa o cargo e, em 1º de janeiro de 2025, passa o comando ao sucessor Eloir Morona, também do Progressistas, que assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Bonotto fez uma avaliação de sua gestão, destacando a gratidão à comunidade que o elegeu e apoiou durante dois mandatos.
Entre as principais realizações mencionadas estão melhorias no sistema de saúde, como o Postão, a ampliação da urgência e emergência do Hospital São Paulo e a conquista de novos serviços, incluindo hemodiálise. Na infraestrutura, mais de 130 ruas foram pavimentadas, e importantes vias, como a Avenida Presidente Vargas, receberam melhorias. Bonotto também destacou avanços na educação infantil, com a construção de creches e ampliação de vagas, e ações voltadas ao desenvolvimento econômico, como a criação do novo distrito industrial e programas de qualificação profissional.
Questionado sobre o futuro, Bonotto confirmou que retornará à Emater como engenheiro agrônomo e extensionista rural, mas não descarta a possibilidade de continuar contribuindo na política.
O prefeito também destacou a importância da alternância de poder e reforçou que sua gestão trabalhou para formar um novo grupo político em Lagoa Vermelha, buscando um equilíbrio entre continuidade e inovação.
Com 82% das metas pactuadas cumpridas no segundo mandato, Gustavo Bonotto encerra sua gestão com o reconhecimento de ter promovido avanços significativos em áreas prioritárias, deixando um legado que será base para os próximos passos da administração municipal.
Comentários