Vereador Pomatti reitera pedido para instalação de água quente e fria nas praças
Há 12 municípios gaúchos que possuem essa solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil
O vereador Valdir De Biasi Pomatti, reiterou um pedido de indicação – já realizado em junho de 2022, porém não atendido -, no sentido que o Executivo Municipal, através do setor competente, estude a viabilidade de instalar um bebedouro de água quente e fria nas praças: Névio Souza - em frente ao edifício Cremona; na praça Do Centenário - junto ao obelisco; praça Marechal Deodoro - em frente à Câmara de Vereadores; na praça Frei Mateus Dolzan e demais praças e bairros que o prefeito considere importante.
De acordo com o parlamentar, o equipamento fornece água filtrada, em temperatura natural ou gelada para hidratação após a atividade física, caminhada ou lazer; água quente para chimarrão e água para pets.
Há 12 municípios gaúchos que possuem essa solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil: o Icehot. O bebedouro é fabricado em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza e resistência a variações bruscas de temperatura. Seu funcionamento utiliza filtros que eliminam impurezas da água antes de serví-la.
Sem oneração aos cofres públicos, os benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento.
O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – em uma tela de 50 polegadas, ultra HD e com resolução 4K, instalada na parte lateral, que permite a prospecção de marcas anunciantes e mantedoras do equipamento. A manutenção dos mobiliários também fica a cargo da empresa. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.
O objetivo é valorizar os locais de lazer no município, gerar hábitos sustentáveis, proporcionar infraestrutura e incentivar a população a utilizar cada vez mais os espaços públicos.
Comentários