CPI do Lixo: empresário citado em depoimento diz que não conhece Deggerone
Baixar ÁudioRudimar Vedana, da Eco Verde, informou que, se convidado, virá para Lagoa Vermelha prestar depoimento
A Tua Rádio Cacique ouviu na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, o empresário Rudimar Vedana, da empresa Eco Verde de Vila Maria. Ele foi citado pelo secretário Idenir Deggerone em depoimento à CPI do Lixo da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha na sexta-feira, 19 de novembro. À emissora, Vedana informou que nunca falou com Deggerone.
“Para nós é uma surpresa ver o secretário da Administração ir falar na rádio, na CPI, uma coisa a respeito da minha pessoa como diretor comercial. Eu não conheço o secretário de Administração”, relata.
De acordo com Deggerone, em 2015, Vedana tratou de benefícios para membros da administração. “Nós tivemos essa conversa, essa simulação, essa colocação de provável incentivo aos agentes políticos, na reunião em que estivemos presentes eu, o Rodrigo Correia e o empresário Rudimar Vedana, lá em setembro de 2015. E também, em 2017, eu, frequentando a Secretaria da Agricultura, encontrei lá o senhor Rudimar, que era o empresário da Eco Verde, o mesmo empresário, que vinha tirar informações sobre o edital, e nós revivemos toda aquela situação”, relatou Deggerone em entrevista.
Vedana disse que, quando visitou Lagoa Vermelha, representando a Eco Verde, teve contato apenas com o prefeito Gustavo Bonotto (PP), com o atual vice-prefeito, Eder Piardi (PP), afastado de seu cargo pela Justiça, e com a comissão de licitação.
O empresário também negou que a empresa ofereça incentivo político ou dinheiro e criticou a administração. De acordo com ele, a Eco Verde enviou 10 e-mails para comissão de licitação para que a empresa fosse convidada para o processo de contratação emergencial de substituto da Adeva. “ Foram convidar empresa lá de Porto Alegre. A Eco Verde que vive batendo na porta ali, porque sabe que bota a boca e denuncia quando tem coisa errada, não convidaram”, relata.
Rudimar Vedana também informou que, se convidado, virá para Lagoa Vermelha prestar depoimento na CPI do Lixo. Ouça a entrevista.
Comentários