Prazo de encerramento da CPI é estendido para o dia 14 de maio
Esteve em discussão na Sessão desta semana (21) o requerimento escrito de autoria do vereador Ranyeri Bozza (PDT), na condição de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitando a prorrogação do funcionamento CPI por mais 60 dias, a contar do prazo que marcaria o seu encerramento.
O requerimento foi aprovado e, a partir do dia 15 de março o prazo para a finalização dos trabalhos da CPI passa a ser de 60 dias, culminando em 14 de maio. A Resolução de Mesa que autorizou a criação da CPI foi assinada em 28 de setembro de 2021 pelo então presidente em exercício Valdemar Merib de Chaves, e desde então os vereadores membros tem trabalho da coleta de depoimentos e informações.
Desde o início das oitivas, em 8 de outubro do ano passado, um total de 14 pessoas foram ouvidas. São elas: Vicente Durigon, Ranyeri Bozza, Eder Piardi, Gustavo Bonotto, Vanusa Sgarbi Ramos, Patrícia Renata Benedetti, Anaquéli Tiepo Durigon, Ariel Rizardo, Idenir Deggeroni, Rogério Trevisan, Carlos Bertelle, João César Vilarino, Rudimar Vedana e Gustavo Vilela.
Para a reunião desta sexta-feira (25) está prevista nova participação do vice-prefeito afastado Eder Piardi. Inicialmente, o depoimento seria realizado na semana passada, mas após solicitação dos representando de Eder Piardi o depoimento foi transferido para esta semana.
A população lagoense pode acompanhar presencialmente, respeitando as normas sanitárias, ou então através da transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo. Atualmente, no período em que o vereador Gabriel Vieira (PP) estiver como presidente em exercício do Legislativo, o vereador Ranyeri Bozza segue na presidência da Comissão, o vereador Luiz Carlos Kramer (PP) substitui a presença de Gabriel, e o vereador Marcio José Marques (Maninho/DEM) segue na relatoria.
Comentários