Vereador Vicente Durigon solicita informações ao Executivo
Durante a Sessão Ordinária do dia 21, o Parlamentar debateu com o Legislativo, alguns Pedidos de Informação, bem como, Pedidos de Providência
Uma das atribuições dos vereadores é fiscalizar tudo o que a prefeitura municipal faz, principalmente na aplicação de recursos para melhorar a cidade, da forma como está previsto na Lei Orçamentária aprovada. Com esse objetivo, o Vereador Vicente Durigon (PDT), encaminhou ao Poder Legislativo, alguns pedidos de informação, os quais foram debatidos e aprovados na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (21).
Inicialmente, o Parlamentar solicitou ao Executivo Municipal que, através da Secretaria de Obras e do Departamento de Compras, informe a quantidade de tijolos, brita e areia que foram adquiridos desde o dia 01 de janeiro de 2017, bem como as especificações, preços e modalidades de aquisições, disponibilizando cópia das notas fiscais, recibos de entregas e empenhos. Vicente Durigon solicitou ainda, que a Secretaria da Administração informe, quais os secretários municipais e ocupantes de cargos em comissão possuem ou possuíam participação societárias em empresas privadas desde o ano de 2016 até agora, informando, caso afirmativo, quais as empresas (razão social), e número de CNPJ das referidas empresas, bem como a data de desligamento, quando houver.
Durante a Sessão Ordinária, foram apresentados ainda, outros dois pedidos de informação: que o Executivo Municipal, através do setor competente, disponibilize relatório de GPS dos trajetos percorridos pelos maquinários, retroescavadeira(s), escavadeira(s) hidráulica(s) e motoniveladora(s), e por fim, que o Executivo disponibilize, através do setor competente, cópia do convênio formado com o Estado, referente ao Transporte escolar dos alunos do Ensino Médio. “As informações solicitadas servem para o exercício das atividades fiscalizatórias da Casa Legislativa”, destaca o Parlamentar.
Pedidos de Providência
Entre os Pedidos de Providência apresentados por Vicente Durigon nesta semana, estão, o ajardinamento dos canteiros centrais e da praça do pórtico, e o conserto da estrada da usina do Distrito do Turvo. Pedidos esses, encaminhados à Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV). “O cuidado com o ajardinamento e principalmente com a colocação, manutenção e reposição de flores nos canteiros, era prática constante da gestão anterior que deve ser seguida pela atual administração, haja visto que se encontra em situação de retrocesso. Esse cuidado contribui para o embelezamento da nossa cidade gerando bom aspecto aos munícipes e visitantes. Já com relação ao conserto da estrada da usina, a referida estrada se encontra em condições precárias de trafegabilidade, sendo que a safra já começou e os produtores estão com dificuldades de escoar a produção, além de que o estado da via está a onerar mais o produtor rural quando da contratação de fretes”, justifica Vicente.
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