Vereadora Márcia solicita análise e estudo sobre o lixo
A parlamentar solicita que um novo sistema de gerenciamento de resíduos possa ser discutido, planejado e realizado no município
Foto: Thaiz Reginini
Desde o seu primeiro mandato a vereadora Márcia do Carmo (PSB) sugere alternativas e provoca discussões sobre o gerenciamento de resíduos em Lagoa Vermelha. Em Sessão Ordinária, a parlamentar solicitou que à Administração Municipal inicie uma discussão para criação de um novo sistema de gerenciamento de resíduos.
Na tribuna a vereadora justificou o seu pedido de indicação. “Solicitamos que uma discussão seja realizada com a comunidade para analisar qual a melhor forma de colocação do lixo domiciliar em frente as residências. Sou procurada constantemente por moradoras dos bairros e também da área central do município, que reclamam sobre a exposição do lixo, que fica disponível para os animais até o momento do recolhimento”, explicou.
Atualmente o Plano Diretor do município não permite a colocação de lixeiras, o que provoca que os moradores depositem nas calçadas, deixando o lixo exposto, causando mau cheiro e prejudicando a questão visual, estética e a funcionalidade.
Conforme a vereadora o ato de pensar em conjunto faz a diferença para que ações em relação ao lixo sejam tomadas, para que um novo sistema de coleta e acondicionamento de resíduos seja implantado no município, ambientalmente correto.
O pedido de indicação foi proposto com a associação da Bancada do PDT, dos vereadores José Mario Ceni Barreto, Ariovaldo Carlos da Silva, Vicente Durigon e da Bancada do PTB, do vereador Bráulio Joarez Guedes. O pedido foi aprovado em reunião ordinária e será encaminhado ao Executivo que deverá analisar a solicitação.
Comentários