Vereador Joarez solicita ao DETRAN inclusão do Município no Programa de CNH Social
Conforme o vereador, as pessoas cadastradas em programas sociais no Município de Lagoa Vermelha teriam o direito a primeira habilitação gratuita
Foto: Divulgação/ASCOM-CMV-LV
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 18 de março, o vereador Joarez Lorenson, da Bancada do PDT, solicitou o envio de um ofício ao DETRAN para que as pessoas de baixa renda, moradoras do Município, sejam incluídas no Programa de CNH Social.
Conforme o vereador, as pessoas cadastradas em programas sociais no Município de Lagoa Vermelha teriam o direito a primeira habilitação gratuita.
O programa de CNH Social - Primeira Habilitação, para o transporte e inserção de novos motoristas é uma iniciativa do Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte -SENAT. O projeto permite que a população de baixa renda tenha acesso à primeira CNH gratuitamente em todo o país.
Ainda segundo o vereador Joarez, a ideia é promover a igualdade, possibilitando mais e melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho através da CNH.
“Devido aos custos que envolvem a carteira de motorista, isso impossibilita que muitas pessoas de baixa renda tenham acesso a sua primeira habilitação, sendo esta uma oportunidade para que elas consigam usufruir do programa”, enfatizou.
Joarez destaca ainda que, assim que o Município for incluso no programa, a sua divulgação deveria ser ampliada, possibilitando desta forma, que mais pessoas tenham conhecimento do benefício.
Comentários