Câmara aprova doação de terreno para projeto habitacional
Próxima sessão extraordinária foi antecipada para a manhã da quinta, 21
Foto: Reprodução/Câmara
Em sessão extraordinária na noite da última quarta-feira, 19/12, os vereadores de Lagoa Vermelha se reuniram para a votação de dois projetos que geraram intenso debate nos últimos dias: alteração no plano diretor e doação de terreno para projeto habitacional.
O Projeto Complementar n.74/2023, que ‘acrescenta e altera artigos no plano diretor, lei complementar nº 14, de 10 de outubro de 2006, e dá outras providências”, foi aprovado com contrariedade de vereadores da oposição. O projeto altera o limite de altura de prédios e permite construção de unidades habitacionais em área do antigo aeroporto.
Projeto de Lei n.113/2023, que “autoriza o poder executivo doar imóvel de sua propriedade para construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida”, foi aprovado por unanimidade, apesar de vereadores da oposição terem criticado o terreno escolhido pela administração para receber as obras.
Além disso, ficou acordada entre os parlamentares a antecipação da sessão antes prevista para sexta-feira, que ocorrerá na quinta-feira, 21/12, às 11h30. Nela, serão discutidos e votados diversos projetos, abrangendo temas como a instituição de um berçário industrial no município, concessão de terreno ao Clube do Bilhar, criação do programa e regras do Programa de Aluguel Social (PAS).
Comentários