Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Promotor acredita que prefeito e vice de Caseiros também serão condenados em Brasília

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Políticos são alvo de processo e tiveram diplomas cassados por desembargadores do TRE-RS

Dr. Henrique Rech Neto, promotor de justiça em Lagoa Vermelha
Foto: Arquivo Tua Rádio

Promotor eleitoral no ano de 2020, Henrique Rech Neto, participou de investigação que pediu a cassação e a realização de novas eleições no município de Caseiros, por ilícitos cometidos pela chapa vencedora na véspera do pleito. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o promotor celebrou decisão favorável ao MP, durante julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), e disse acreditar que a chapa de Leo Tessaro e Mário Comparin será novamente condenada, se recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na capital federal.

“Por tudo o que está provado no processo, eu acredito e espero que, ainda que haja o julgamento por Brasília, que haja efetivamente uma decisão que ampare a pretensão do Ministério Público", projeta o promotor.

Na sessão plenária desta sexta-feira (16), a Corte do TRE-RS julgou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por captação e gastos eleitorais ilícitos cometidos por Leo César Tessaro e Mário João Comparin, respectivamente, prefeito e vice-prefeito, do município de Caseiros.

Por maioria, o Pleno deu provimento ao recurso, a fim de cassar os diplomas de Tessaro e de Comparin, com a consequente assunção ao cargo de prefeito pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caseiros. Também foi determinado que, após a assinatura do acórdão, a zona eleitoral local comunicada, para registro e cumprimento imediato quanto à adoção das providências, referentes à realização de nova eleição, para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Caseiros.

Marcada a data para as eleições suplementares

Na mesma sessão, o Pleno aprovou, por unanimidade, a Resolução nº 403/2022, que estabelece normas para a renovação das eleições nos municípios de Caseiros, Capão do Cipó, Redentora, Miraguaí e São Francisco de Assis. Os pleitos serão realizados no dia 5 de março de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais