Vereadora sugere inserir sexualidade e drogadição na grade curricular de Lagoa Vermelha
Secretaria Dilma Montemezzo recebeu a vereador Marcia do Carmo, do PSB
Foto: Letícia Marchiori.
A vereadora Márcia do Carmo (PSB) visitou na manhã de segunda-feira (20), a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Dilma Montemezzo. Na ocasião a parlamentar socialista sugeriu introduzir na grade curricular, dentro dos temas transversais, as questões de sexualidade, drogadição, autoconhecimento e valores.
Conforme sugestão da vereadora, é possível criar um equipe voltante específica e permanente, formada por profissionais da saúde, como enfermeiros, psicólogos, pedagogos, capacitados para tal proposta, que vão às escolas levar essas orientações aos alunos e também supervisionar, orientar e capacitar professores para as abordagens. “Penso que essa discussão tem que iniciar brevemente para que esse objetivo possa se tornar realidade nos próximos meses. As secretarias de educação e saúde podem planejar discussões para criação dessa equipe voltante. Acredito que mudanças poderão ocorrer se começarmos a agir na pré-escola e desenvolver um trabalho permanente. Só assim poderemos mudar os dados e o quadro da gravidez na adolescência, AIDS e drogadição”, explicou a vereadora.
A secretária Dilma Montemezzo recebeu positivamente a ideia e assinalou a marcação de uma próxima reunião com o Prefeito Municipal e o secretário municipal da Saúde.
Comentários