Votação dos Projetos referentes à proteção ao Fundo de Previdência do município e à mudança de feriado municipal não acontece por ausência de vereadores
A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha realizou nesta segunda-feira, dia 17, uma Sessão Extraordinária para concluir os trabalhos legislativos de 2018. Estavam previstos para votação, dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica Municipal.
Um dos projetos é referente à preservação e proteção dos recursos do Fundo Municipal de Previdência Social do Município de Lagoa Vermelha, e outro prevê a mudança do feriado municipal do dia 10 de maio, para o dia 25 de janeiro, data em que é lembrado o dia de São Paulo Apóstolo, o padroeiro do município.
Por se tratarem de Projetos que alteram a Lei, é necessária a realização de votação qualificada, ou seja, com o mínimo de oito votantes em dois turnos, respeitando o intervalo de 10 dias entre cada votação.
Ambos os projetos já haviam sido aprovados em primeira votação, por unanimidade, porém, na Sessão Extraordinária não houve quórum para serem votados, e os vereadores presentes apenas discutiram as propostas.
Estiveram presentes na Sessão Extraordinária não remunerada, o presidente do Legislativo, vereador Braulio Guedes, do PTB, o secretário vereador Ranyeri Bozza, do PDT, e os vereadores Ariovaldo Carlos da Silva; José Mário Ceni Barreto, e Vicente Durigon, ambos do PDT. Justificou sua ausência a vice-presidente, vereadora Marcia do Carmo, do PSB.
Os vereadores Ênio Camargo de Vargas e Valdemar Merib de Chaves, do DEM; Luiz Carlos Kramer e Ruth Bussolotto, do PP, e Ricardo da Rosa, do MDB, estiverem ausentes e não justificaram seus não-comparecimentos.
Ouça na íntegra a participação do presidente do Poder Legislativo lagoense, Braulio Guedes, no programa Temática de hoje, falando sobre a situação, destacando os encaminhamentos que serão realizados.
Comentários