Deputado Sanderson critica pressa do governo e aumento de impostos na reforma tributária
Baixar ÁudioO político defende que o governo deveria focar na redução do tamanho do Estado, para evitar o aumento da arrecadação
Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da regulamentação da reforma tributária. Agora, o texto segue para o Senado e, se aprovado, será enviado a sanção do presidente Lula. Em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Sanderson (PL/RS), expressou sua preocupação com a proposta. Ouça a entrevista completa.
O parlamentar manifestou apreensão quanto à rapidez com que o governo federal está conduzindo a regulamentação da reforma tributária. Sanderson argumenta que a matéria não foi suficientemente discutida, disse que o aumento na carga tributária é inaceitável e está descrente em mudanças do texto no Senado, prevendo que a matéria será aprovada e sancionada sem grandes alterações.
Sanderson destacou que a maior parte da arrecadação tributária no Brasil provém do setor de serviços, comércio e setor terciário, os quais, segundo ele, serão os mais afetados pela reforma. Ao invés de aumentar a arrecadação, o político defende que o governo deveria focar na redução do tamanho do Estado, reduzindo despesas públicas. Sanderson criticou o governo federal por conta do aumento no número de ministérios e a gestão dos recursos públicos.
Comentários