Bolsa de Estudos para ingresso ao Ensino Superior é pauta do vereador Josmar Veloso
Nas últimas Sessões do Poder Legislativo lagoense, dias 2 e 9, o vereador Josmar Veloso (PP) abordou, no período das explicações pessoais, a necessidade de o Município desenvolver políticas de incentivo à qualificação profissional, em especial, para ingresso ao Ensino Superior.
“Quero buscar uma bolsa de estudos para o pessoal ingressar na universidade, acredito ser um passo importante para o Município, para nós incentivarmos e termos mais profissionais”, argumentou o parlamentar. Josmar explicou que o projeto está em desenvolvimento e que deve apresentar ao Poder Executivo como uma indicação.
De acordo com o vereador, um dos motivadores para criar o projeto, foi a realidade que tem observado do município. “Conversava dias atrás com o Clacir, abrem-se muitas vagas no Sine e as pessoas não têm qualificação para acessar essas vagas”, comentou.
“Se você não tiver uma visão de que tem que mudar um pouco, buscar qualificação, estudar, buscar uma forma nova de ver a vida, um pensamento mais aberto, novas formas de ganho de recursos, você fica estagnado no mesmo emprego por 30 anos”. Josmar complementou, ainda, lembrando que é preciso criar mecanismos de apoio para ter mais profissionais se formando.
A ideia inicial é que os melhores alunos em nota, de baixa renda, e estudantes das Escolas Estaduais do Município tenham acesso da uma Bolsa de Estudos por meio do Município que possibilite seu ingresso à Universidade.
“Que nos próximos anos possamos chegar aqui e dizer vamos criar uma bolsa de estudos para dois ou três alunos para acessar a universidade.
Se nós não fizermos isso hoje, planejando o futuro daqui cinco anos, que uma pessoa irá se formar, não mudamos em nada. Vamos estar aqui daqui cinco anos discutindo que não temos médico suficiente para o plantão”, exemplificou.
A proposição ainda não foi protocolada pelo parlamentar, que convidou os colegas vereadores que tiverem interesse a contribuir com a elaboração.
Comentários