Governo do Estado anuncia parcelamento de salários
O limite será de R$ 5.100,00 e o restante parcelado
O Governo do Estado anunciou na tarde desta sexta feira, (15) o parcelamento dos salários do funcionalismo público Estadual do poder executivo.
Essa foi a pior medida, ou a mais impopular, desde que o Governador Sartori assumiu o Rio Grande do Sul. Os cortes atingem apenas o salário do Executivo. Legislativo e Judiciário recebem normalmente e na integralidade. O secretário Giovani Feltes anunciou os cortes em entrevista coletiva.
As categorias receberão em dia, seguindo o calendário tradicional. No entanto foi estabelecido um limite a ser pago, de R$ 5.100,00 líquidos, nos dias 27, 28 e 29, sendo que o restante será pago até o dia 11 de junho. Ou seja, quem ganha mais do que esse valor receberá o restante posteriormente, com 14 dias de atraso. Isso inclui o salário dos Secretários de Estado. Segundo secretário Giovani Feltes, 92% dos servidores receberão o salário na integralidade.
O Estado anunciou ainda que haverá um novo atraso no pagamento da dívida com a União. Apenas o Secretário Giovani Feltes, da fazenda esteve no anúncio. Nem outro Secretário e nem o governador participou da coletiva.
Calendário de Pagamento:
Dia 27/5 (quarta-feira): Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral e inativos ferroviários.
Dia 28/5 (quinta-feira-feira): Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.
Dia 29/5 (sexta-feira): demais servidores do Poder Executivo.
Comentários