Projeto de Lei propõe a revogação do Estatuto do Desarmamento
Uma Comissão Especial foi criada para analisar a proposta
A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (15) comissão especial para analisar o projeto de lei 3722/2012, que derruba o Estatuto do Desarmamento e estabelece regras mais brandas para o porte de arma de fogo.
O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou, projeto de lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O projeto revoga a lei atual, popularmente conhecida como “Estatuto do Desarmamento”.
O projeto estabelece uma nova sistemática regulatória para armas na sociedade brasileira, alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil.
O Deputado Gaúcho Onyx Lorenzoni, Democratas, que é reconhecidamente contra o desarmamento, entende que “desarmar a população brasileira não trouxe nenhuma melhoria para o combate a criminalidade e para segurança individual de cada pessoa e de cada família. "O que nós precisamos é que governo passe a combater a bandidagem de verdade, que é aquele trafica armas e drogas, as quadrilhas que aterrorizam a população brasileira”, afirma Onyx Lorenzoni.
Comentários