Prefeito responde críticas sobre doações de terrenos e projeto habitacional
Baixar ÁudioBonotto esclareceu que no caso do Clube do Bilhar, o município apenas cederia área por prazo limitado
Em entrevista à Tua Rádio Cacique nesta sexta-feira, 15/12, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, abordou as críticas da oposição em relação a doação de terrenos e ao projeto habitacional voltado ao programa Minha Casa Minha Vida. Eles chegaram a sugerir que a construção dos prédios ocorra em um terreno que pode ser cedido ao Clube do Bilhar.
No entanto, o prefeito explicou que a proposta não envolve uma doação de terreno ao clube, mas sim uma cessão real de uso por tempo determinado de 20 anos, com a previsão de reincorporação ao patrimônio do município ou renovação da cessão. Essa modalidade já foi adotada em casos anteriores, como no apoio a entidades como Lagoa Volks Group e Irmãos do Vento.
O prefeito apontou que a atenção dada à cedência de espaço ao Clube do Bilhar tem o objetivo de desviar o foco de outra discussão importante: a destinação de outro terreno para um programa habitacional, este localizado em frente à Associação dos Motoristas. Ele lamentou a demora na votação desse programa, que, se aprovado pela câmara, não será executado no atual ano.
A entrevista também abordou críticas sobre a quantidade de terrenos repassados pela prefeitura, que já são cerca de 10. Ele defendeu a prática, afirmando que as doações colaboram para fortalecer grupos organizados na cidade, contribuindo para eventos e atividades diversas. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários