Câmara entra em Recesso Parlamentar e período extraordinário é convocado
Entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro, o Poder Legislativo de Lagoa Vermelha entra no período do Recesso Parlamentar, momento em que não há Sessões Ordinárias nem reuniões de Comissões. Durante o Recesso, a Câmara vai seguir com o atendimento normal, de portas abertas à comunidade. A única alteração é a não realização de Sessões Ordinárias.
Com isso, a Sessão realizada nesta segunda-feira (13) foi a última de ano e, na terça-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Kramer (PP), convocou os vereadores para o período extraordinário, estabelecido entre os dias 16 e 23 de dezembro, para votação de matérias que ainda ficaram em tramitação.
Durante o período extraordinário está prevista a realização de Sessão Extraordinária na quinta-feira (16) às 18 horas. Para segunda-feira, dia 20, às 17 horas, deve ser realizada uma Audiência Pública e, de acordo com o presidente Luiz Carlos Kramer, uma nova Sessão Ordinária deve ser realizada até o dia 23 para encerrar a votação dos projetos que estão em pauta.
O presidente explica que foi necessária a convocação do período extraordinário para que não ficassem projetos pendentes para 2022, já que o próximo Ano Legislativo inicia em 1º de fevereiro.
Além disso, também na terça-feira (14), o presidente Luiz Carlos Kramer assinou a Resolução de Mesa que determina atendimento em Turno Único entre os dias 20 e 31 de dezembro. Neste período, o horário de funcionamento será das 7 às 13 horas, da mesma forma como vai ocorrer com o Poder Executivo.
Para 2022, o presidente eleito Valdermar Merib de Chaves deve determinar a continuidade ou não do Turno Único.
Comentários