Presidente da CPI avalia trabalhos realizados em 2021 e comenta sobre os próximos depoimentos
Foto: Divulgação
Com o início do recesso parlamentar que acontece entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando fatos e possíveis ilícitos sobre licitações e contratos de coleta de lixo também vão estar suspensos durante o período. O presidente da Comissão, vereador Gabriel Vieira (PP), faz avaliação dos trabalhos realizados até então.
“Foi muito positivo até o momento. Posso destacar o empenho de todos os vereadores membros da Comissão. Em fevereiro de 2022 pretendemos concluir as oitivas e encaminhar a relatoria através do vereador Márcio que é o responsável”, destacou o vereador Gabriel.
De acordo com Gabriel, o retorno será no dia 4 de fevereiro e estão previstos mais quatro depoimentos para o ano que vem. “Já deixamos organizados para quando retornarmos estarmos pautados no trabalho”, comentou. Para a primeira o dia 4, serão convocados Vilarino e Rudimar Vedana, para o dia 11 de fevereiro, Gustavo Vilela e para o dia 18, Éder Piardi.
A criação da CPI foi solicitada através de que requerimento escrito de autoria do vereador Gabriel Vieira (PP) aprovado em plenário no dia 6 de setembro. No final daquele mês, no dia 28, o presidente em exercício, vereador Valdemar Merib de Chaves, assinou a Resolução de Mesa que determinou a criação da CPI tendo como membros titulares os vereadores Gabriel Vieira (PP), Ranyeri Bozza (PDT) e Maninho (DEM), e membros suplentes os vereadores Ilson Papeleiro (MDB), Valdir Pomatti (PTB) e Josmar Veloso (PP).
No mês seguinte, em 8 de outubro, foi realizada a primeira reunião da CPI transmitida ao vivo, momento em que foi definido o primeiro cronograma de trabalho e, na reunião seguinte (15), iniciaram as oitivas. As reuniões sempre foram realizadas às sextas-feiras, com início às 14 horas. No ano que vem devem seguir no mesmo dia da semana e horário.
Desde o início da coleta de depoimentos, em 8 de outubro, um total de 11 pessoas foram ouvidas. São elas: Vicente Durigon, Ranyeri Bozza, Eder Piardi, Gustavo Bonotto, Vanusa Sgarbi Ramos, Patrícia Renata Benedetti, Anaquéli Tiepo Durigon, Ariel Rizardo, Idenir Deggeroni, Rogério Trevisan e Carlos Bertelle.
Comentários