Justiça nega pedido de impugnação de candidaturas e libera eleitores que trocaram de domicílio eleitoral
Baixar ÁudioO promotor de Justiça do Ministério Público Eleitoral, Dr. Henrique Rech Neto concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã deste sábado, 14 de novembro, e falou sobre os processos de impugnação das candidaturas de políticos que disputam as prefeituras de Capão Bonito do Sul e Caseiros. Em ambos os casos o juiz Eleitoral indeferiu os pedidos, que eram movidos por partidos de oposição. Com isso, tanto Leo Tessaro, do MDB de Caseiros, quanto Felipe Rieth do PDT de Capão Bonito do Sul, estrão livres concorrer nas eleições deste ano.
Outro processo que não andou diz respeito a uma denúncia de que eleitores sem vínculo com o município de Caseiros haviam indicado a unidade como domicílio eleitoral. O promotor explica que não foram identificados impedimentos e que os eleitores poderão votar no domingo.
Como os pedidos de impugnação nos processos envolvendo alguns candidatos à Câmara de Lagoa Vermelha também foram indeferidos, na região todos os candidatos que foram julgados pela Justiça Eleitoral poderão concorrer. Ouça a entrevista.
Comentários