Legislativo de Lagoa Vermelha suspende atividades até o dia 26 de setembro
Após a confirmação de nove casos de Covid-19 no quadro de servidores e vereadores do Legislativo lagoense, configurando um surto de contágio da doença, a Câmara de Vereadores resolveu pela suspensão de atividades presenciais pelo período de 14 dias.
A decisão foi votada por unanimidade de votos dos vereadores na Sessão virtual da última segunda-feira (13) e levou em conta o Ofício emitido pela Secretaria Municipal da Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) recomendando a suspensão das atividades presenciais para seguir o protocolo sanitário.
A decisão também suspende a realização das duas próximas Sessões Ordinárias, que seriam nos dias 21 e 27, bem como os prazos regimentais de todas as proposições já em tramitação, inclusive nas Comissões Permanentes.
A Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) para investigar licitações e contratos de coleta de lixo, cuja criação foi aprovada na Sessão do dia 6, poderá ser instalada, porém, seus prazos e atos serão suspensos até a normalização do quadro sanitário e retorno das atividades presenciais do Poder Legislativo.
A equipe da Câmara deve voltar às atividades presenciais no dia 27 de setembro. Neste período, quem buscar contato com a Câmara deve fazer através do número (54) 9 9665 5627 por ligação ou através do WhatsApp. Já, a próxima Sessão Ordinária deve ser no dia 4 de outubro.
*Ascom/Câmara LV
Comentários