Vereadora Márcia se manifestou sobre a necessidade de local para enterrar animais
Assunto foi debatido da última sessão da Câmara
Preocupada com a saúde pública no município, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) entrou com pedido de indicação ainda em agosto de 2014, solicitando que o Executivo Municipal estude e determine um local adequado para enterrar animais de pequeno porte. Na última Sessão Ordinária (8), a vereadora relembrou o pedido no tempo destinado para explicações pessoais.
A vereadora acredita que é necessário pensar nessa questão, pois o número de animais de estimação vêm crescendo em Lagoa Vermelha. “A administração precisa acompanhar as necessidades da população por novos serviços e pensar em formas de disponibilizá-los para a comunidade. Um local determinado para esse ato, evita riscos à saúde pública e ao meio ambiente. A maioria dos animais que perdem a vida são abandonados nas vias ou são enterrados em terrenos impróprios o que acaba contaminando o solo e trazendo uma série de problemas para toda a comunidade”, constata Márcia.
A vereadora lembrou que as pessoas que exercem essa função voluntariamente são chamadas quando os animais de pequeno porte morrem e com a falta de alternativas enterram os animais em seus terrenos particulares ou pedem emprestado o terreno de outras pessoas.
A parlamentar afirmou na tribuna que é procedente reiterar o pedido para a Administração Municipal e agradeceu o vereador Valdir de Biasi Pomatti (PTB) por ter recordado essa questão que necessita ser estudada.
Comentários