Chefe do Cartório Eleitoral responde as principais dúvidas sobre o processo de votação
Baixar ÁudioNa manhã desta sexta-feira (13) a chefe do Cartório Eleitoral de Lagoa Vermelha, Silvana Stefenonn participou do programa Temática e respondeu as principais dúvidas dos ouvintes quanto ao processo de votação que ocorrerá neste domingo, 15 de novembro.
Em função da pandemia, pessoas de grupos de risco poderão justificar a ausência. Aqueles que apresentarem sintomas da doença também devem ficar em casa, e somente depois procurar o Cartório ou justificar a ausência pelo aplicativo.
As seções serão abertas às 7 horas da manhã. As primeiras horas serão reservadas para que os idosos com 60 anos ou mais votem. As pessoas com idade a partir de 70 anos não são obrigadas a votar. Ouça a entrevista e saiba mais.
Conheça o ‘Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp’, assistente virtual da Justiça Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta quarta-feira (30) o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o aplicativo de mensagens para facilitar o acesso do eleitor a informações relevantes sobre as Eleições Municipais de 2020.
Trata-se da primeira parceria do tipo para o WhatsApp com uma autoridade eleitoral no mundo. A ferramenta foi desenvolvida gratuitamente pela empresa Infobip, um dos principais provedores de serviços para negócios no aplicativo.
O bot, como também é chamado, é resultado de um novo acordo de cooperação entre o órgão e a plataforma para reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.
Para conversar com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code na imagem acima, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou através do link wa.me/556196371078.
O canal automático do TSE traz diversos assuntos de interesse do eleitor, que vão desde informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários. Respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral também integram as funcionalidades disponibilizadas no bot.genda, clique em “Bot TSE WhatsApp”, deslize a tela até o final e, em seguida, aperte em “Compartilhar empresa”. Por fim, selecione o nome da pessoa para quem deseja enviar o telefone do assistente digital do TSE.
Comentários