Projeto de Lei da vereadora Marina Bussolotto que institui o Dia do Empreendedorismo Feminino no Município é aprovado
A data será celebrada todos os anos no dia 19 de novembro
Foto: Divulgação/CMV
A fim de reconhecer e fortalecer ainda mais as mulheres empreendedoras do Município, a vereadora e líder de governo do partido Progressistas, Marina Bussolotto, criou o projeto de Lei nº 0013/2023, que inclui o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino no calendário oficial de eventos do Município de Lagoa Vermelha.
Através da iniciativa, que foi aprovada por unanimidade durante a Sessão Plenária, a partir de agora, a data será celebrada todos os anos na cidade lagoense no dia 19 de novembro.
Conforme texto da justificativa do projeto da vereadora Marina, a data é a mesma criada pela ONU – Organização das Nações Unidas e celebrada mundialmente, como forma de prestar homenagem para as corajosas mulheres empreendedoras de todo mundo.
“A história do Empreendedorismo Feminino é motivo de orgulho a todas as mulheres, de modo com que foi criado pela ONU o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, com o objetivo de prestar homenagem para as corajosas mulheres empreendedoras de todo mundo, tendo como data escolhida o dia 19 de novembro e, por isso, a busca em homenageá-las também a nível municipal.”, justificou em seu projeto.
Durante sua manifestação na tribuna na última Sessão Ordinária, a vereadora enalteceu a força das mulheres e a sua importância na evolução e crescimento de uma sociedade.
“Nada mais justo que a gente ter um dia municipal para homenagear as mulheres empreendedoras. Todos nós sabemos que ainda há muita diferença entres homens e mulheres no mercado de trabalho, na política... Que esse dia a gente posso, além de homenagear as mulheres, trazer ainda mais mulheres para a política. Nós tínhamos duas mulheres vereadoras na legislatura passada, agora sou sozinha aqui no plenário. Então que a gente tenha mais representatividade feminina. As mulheres precisam conquistar o seu espaço, na verdade a gente conquista, só precisamos dar mais visibilidade a essas mulheres.”, enfatizou Marina.
Comentários