BR 470 em pauta de reuniões em Brasília
Obras compreendem trecho de Barretos à André da Rocha
Foto: Divulgação
O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni e representantes dos municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul estiveram no Ministério da Infraestrutura nesta quarta-feira (13), em Brasília, para buscar informações sobre a pavimentação da BR 470, trecho próximo ao município de Lagoa Vermelha.
Em reunião com o secretário-executivo da Pasta, Bruno Eustáquio, o parlamentar destacou a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR 470 - Trecho entre Barretos e André da Rocha, da qual foi o proponente, como ferramenta de apoio à demanda da região.
Após desistência da empresa que faria a execução do projeto de pavimentação da rodovia, a terceira colocada na seleção irá assumir os projetos. Conforme Eustáquio, a empresa aceitou o chamado do Ministério para assinar o contrato e, em breve, iniciará os estudos.
A reunião também teve a presença do vice-prefeito de Lagoa Vermelha Eder Piardi; dos vereadores Valdemar Merib e Josmar Veloso; e do prefeito de Capão Bonito do Sul, Felipe Junior Rieth, oportunidade em que também representou a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR) e os municípios do Campos de Cima da Serra.
Para Rodrigo Lorenzoni, a notícia traz um novo fôlego para os moradores e empresários da região que dependem da estrada para escoar a produção local. “Para o desenvolvimento e a geração de empregos, além da segurança dos motoristas, a sinalização da continuidade da licitação é muito animadora para todos”, disse Lorenzoni.
Após 80 anos de luta para a pavimentação do trecho, o prefeito de Capão Bonito do Sul está animado com a notícia. “Vai ser um grande corredor para circular a produção da região para o centro do país. As melhorias ainda reduzirão em até 70 quilômetros a distância da localidade até Porto Alegre”, completou.
O vice-prefeito de Lagoa Vermelha, Eder Piardi, destacou na reunião a descrença da população. “Essa obra é imprescindível para o desenvolvimento de toda a região'', concluiu.
Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR 470
O grupo foi instituído em 2019 pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, durante sua primeira passagem pelo Legislativo, com o objetivo buscar apoios de lideranças para viabilizar a conclusão das obras nos trechos entre André da Rocha e Barretos, com cerca de 50 quilômetros.
Comentários