Prefeito nega inclusão de Lagoa Vermelha em lista de municípios afetados pelas chuvas
Baixar ÁudioBonotto falou que o município não emitiu nenhum decreto ou medida declarando "Situação de Calamidade Pública"
Na semana passada o governador do RS, Eduardo Leite, apresentou um mapa que indicava os municípios impactados pelas recentes chuvas e enchentes, incluindo Lagoa Vermelha. Em seguida, ele anunciou que essas localidades seriam beneficiadas com recursos. O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, esclareceu a situação em uma entrevista à Tua Rádio Cacique. Ouça.
O prefeito falou que o município não emitiu nenhum decreto ou medida declarando "Situação de Calamidade Pública", critério necessário para a obtenção de recursos de emergência. A inclusão de Lagoa Vermelha na lista, segundo o prefeito, ocorreu devido a informações fornecidas ao sistema do governo estadual pela Defesa Civil, que acabou incluindo não apenas Lagoa Vermelha, mas também outros municípios da AMUNOR.
O gestor explicou que em março foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul um pedido de reconhecimento de "Emergência", uma classificação diferente da "Calamidade Pública", o qual foi homologado em 16 de abril. Bonotto pontuou que Lagoa Vermelha não terá nenhum benefício.
Comentários