CPI: servidoras de setores técnicos do Executivo serão ouvidas nesta sexta-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito segue realizando reuniões semanais às sextas-feiras, sempre às 14 horas. No próximo dia 12, servidoras de setores técnicos da Prefeitura serão ouvidas, são elas: a agente administrativa, Vanusa Sgarbi Ramos; a agente administrativa auxiliar, Patrícia Renata Benedetti; e a bióloga Anaqueli Tiepo Durigon.
A CPI tem como objetivo apurar fatos acerca de licitações e contratos de prestação de serviços na coleta de lixo, limpeza urbana e manutenção da Central de Triagem e Aterro Sanitário de Lagoa Vermelha, mesmos contratos e licitações que a Procuradoria de Prefeitos do Ministério Público está investigando.
Na semana passada, o prefeito Gustavo Bonotto depôs na tarde de quinta-feira (04). Já, na sexta-feira (05) estava previsto o depoimento do empresário sócio-diretor da Adeva, Rogério Trevisan. O empresário havia confirmado sua presença, inclusive através da imprensa local, porém, horas antes da reunião da CPI, enviou e-mail informando que não participaria.
De acordo com o presidente da CPI, vereador Gabriel Vieira (PP), os vereadores membros da Comissão juntamente com a Assessoria Jurídica do Legislativo estão tomando as providências jurídicas necessárias para o comparecimento do empresário em outra ocasião.
Até o momento foram ouvidos o vereador Ranyeri Bozza (PDT), o vereador suplente Vicente Durigon (PDT), o vice-prefeito afastado de Lagoa Vermelha, Eder Piardi e o prefeito Gustvo Bonotto. A população lagoense pode acompanhar as reuniões presencialmente, respeitando as normas sanitárias, ou então a transmissão ao vivo através da página da Câmara no Facebook.
Comentários