Vereadora Márcia se preocupa com a população idosa
Assunto em debate na última sessão da Câmara
Foto: Letícia Marchiori.
Na última Sessão Ordinária (6), a vereadora Márcia do Carmo (PSB) homenageou os idosos pela passagem do seu dia, em 1° de outubro, que foi celebrado o dia internacional do idoso. Muito antes do início do seu mandato, a parlamentar socialista defende e se preocupa com esse público.
Na tribuna do parlamento lagoense, Márcia lembrou da implantação da política do Idoso ainda em 2013 pela Administração Municipal. “Em Lagoa Vermelha, 15% da nossa população é idosa, nos últimos 30 anos essa população dobrou, com isso temos que adaptar os serviços, pois a população está ficando mais idosa, queremos que as pessoas envelheçam com saúde física e mental”, disse.
A vereadora acredita que as políticas públicas tem que ser voltadas para essa mudança, o transporte tem que ser adaptado, os maus tratos e abandonos devem ser aniquilados. “Temos que nos alertar para essas questões, temos que ter uma política em forma de lei atuante. Pensamos que é necessário destinar um valor do orçamento do município para o Conselho Municipal do Idoso, para que ele possa estar dando subsídios para que os grupos de idosos se fortaleçam e que as secretarias municipais possam estar ajudando esses grupos,”afirmou.
O Conselho Municipal está realizando uma campanha para destinação dos recursos do imposto de renda, quem quiser ajudar pode doar 6% do valor do imposto de renda devido. “Acreditamos que esse auxílio pode contribuir para realização de ações no Conselho, convidamos todos que puderem para ajudar os idosos do nosso município.”
Comentários