Câmara instala comissão para acompanhar denúncias sobre licitação realizada em 2019
Baixar ÁudioMinistério Público investiga processo licitatório. Na semana passada, o vice-prefeito foi afastado
A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha vai constituir um Comissão Legislativa de Inquérito (CLI), para acompanhar as investigações do Ministério Público relacionadas à denúncia de irregularidades em processo licitatório, realizado no ano de 2019, para contratação de empresa para realização da limpeza urbana do município. Todos os 11 vereadores assinaram pela instalação da Comissão.
Nesta semana deverão ser conhecidos os membros da CLI. Todos os partidos poderão participar. De acordo com o vereador Gabriel Vieira (PP), que também é líder do governo na Câmara, o partido tem interesse no esclarecimento dos fatos. Na semana passada, o vice-prefeito de Lagoa Vermelha e secretário Geral, Eder Piardi (PP), foi afastado de suas funções por 180 dias. Na época da licitação, Piardi era fiscal do contrato.
Conforme Gabriel, em reunião, serão definidos três vereadores titulares da Comissão e três suplentes. Eles terão 120 dias para realizar as apurações necessárias. A CLI deve ouvir o vice-prefeito Eder Piardi, o prefeito Gustavo Bonotto (PP) e o responsável pela empresa vencedora do processo licitatório que está sob investigação, além de outras pessoas que possam contribuir com o trabalho. Ouça.
Comentários