Aprovada contratação de médicos e técnicos em enfermagem
Projetos preveem a contratação de até 7 profissionais em saúde
Foto: Divulgação/Luciano Andrade
O plenário da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha aprovou dois projetos para a contratação temporária de técnicos em enfermagem e médicos para o município. O Projeto de Lei 64/2022, autoriza a contratação temporária, em caráter emergencial e por excepcional interesse público de até 4 (quatro) técnicos em enfermagem; e o Projeto de Lei 65/2022, contratação, nas mesmas condições, de 03 (três) médicos PAM (Pronto Atendimento Médico).
Como justificativa apresentada pelas propostas do Poder Executivo, leva-se em consideração e atual situação enfrentada pelas unidades de saúde do município, no atual contexto da pandemia, que ainda inspiram e necessitam de atendimentos em saúde através desses profissionais. O texto ainda lembra que com a proximidade do inverno e a tendência de aumento da SRAG - Síndrome Respiratória Grave, bem como na ocorrência de outras síndromes gripais, a população necessita da oferta de atendimento desses profissionais.
No caso dos técnicos em enfermagem, o projeto ainda faz referência a vacância destas quatro vagas no quadro de servidores. Os contratados terão um regime de trabalho semanal de 40 horas, pelo prazo de 6 meses.
Já no caso dos médicos, o regime de trabalho será de 20 horas semanais, também pelo período de 6 meses. O projeto ainda faz referência à vacância de duas vagas referentes à contratações realizadas em 2021.
Ambos os projetos estariam apenas dando entrada da sessão desta segunda-feira, dia 06/06. Porém, atendendo um pedido da vereadora Marina Bussolotto (PP), Líder do Governo na Câmara, os demais vereadores concordaram em apreciar o tema na mesma noite, entendendo a relevância da proposta.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade de votos. Seus textos serão remetido ao Poder Executivo para o andamento dos trâmites legais até a contratação destes profissionais.
*Comunicação CMLV
Comentários