Eleições de 2024 terão reforço na fiscalização pelo Ministério Público
Baixar ÁudioPara facilitar o reporte de irregularidades, será disponibilizado um canal de denúncias, operando 24 horas por dia
Foto: Tua Rádio Cacique
O Ministério Público de Lagoa Vermelha anunciou uma intensificação em sua fiscalização durante as eleições municipais deste ano, com o objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral e coibir práticas ilegais. Em entrevista, o promotor de Justiça, Henrique Rech Neto, assegurou a ampliação da equipe e a colaboração com órgãos como a Brigada Militar e a Polícia Civil, para fortalecer a atuação contra delitos como compra de votos e abuso de poder econômico. Ouça a entrevista completa.
Após o encerramento do prazo para filiação partidária e troca de partido, neste sábado, 06/04, o foco agora está na regularização dos eleitores. O promotor ressaltou a importância de questões como alistamento eleitoral, transferência de título e quitação de débitos com a justiça eleitoral até 8 de maio, data limite para regularização sob pena de não poder votar no pleito de outubro.
Além disso, o promotor expressou preocupação com a disseminação de fake news durante o período eleitoral, especialmente nas mídias sociais e plataformas de streaming. Medidas estão sendo adotadas para combater essa prática e garantir a transparência no processo eleitoral.
Para facilitar o reporte de irregularidades, será disponibilizado um canal de denúncias, operando 24 horas por dia. Durante a semana, o número (54) 3358-6105 estará ativo, e durante a propaganda política, um telefone de plantão será divulgado para possíveis queixas.
Henrique Rech Neto deixou evidente que o Ministério Público trabalha para assegurar a integridade das eleições de 2024, garantindo o respeito aos princípios democráticos e o exercício pleno dos direitos dos cidadãos.
Comentários