Falta de médico legista em Lagoa Vermelha preocupa vereador Pomatti
De acordo com informações do IGP, há concurso, mas sem destinação de médico legista para o município
A falta de médico legista para atender Lagoa Vermelha foi pauta nas explicações pessoais do vereador Valdir Pomatti (PTB), na sessão ordinária realizada dia 03 de outubro. O parlamentar disse que após a aposentadoria do último médico legista, nenhum profissional assumiu a vaga, o que acaba gerando transtornos e resultando na demora pela liberação dos resultados.
“Perdi um grande amigo sexta-feira, uma pessoa que eu queria muito bem. Ele se acidentou as 17h30 da tarde e ficou até as 22h30min dentro do carro. Como não tinha médico legista, permaneceu na casa mortuária em Lagoa Vermelha até as 8h30min, e somente no sábado foi encaminhado para Erechim, chegando em Lagoa Vermelha no outro dia às 15h30min. Essa situação é muito triste para os familiares que aguardam a liberação legal para dar prosseguimento no sepultamento de seus entes queridos, se passaram quase 24h. Isso é um absurdo. Temos que nos unir com os municípios e resolver juntos com a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores. É um sentimento de revolta. Inadmissível”, enfatizou Pomatti.
Em junho de 2021, Pomatti participou de uma reunião com o então vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. Na ocasião, o vereador solicitou a nomeação de um novo médico legista para o município, que já estava sem oferecer este serviço há alguns anos, desde a aposentadoria do médico Clayton Garcez.
De acordo com informações do IGP, há concurso, mas sem destinação de médico legista para o município. A nomeação de um médico legista para Lagoa Vermelha é uma reivindicação que a bancada do PTB já havia solicitado em outras ocasiões.
Comentários