Progressistas apresenta pedido de impugnação da candidatura de Leo Tessaro (MDB) à Prefeitura de Caseiros
O partido Progressistas de Caseiros ingressou com um pedido de impugnação da candidatura de Leo Tessaro, do MDB, à Prefeitura de Caseiros, nas eleições deste ano. A peça foi entregue ao Juiz Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Lagoa Vermelha, no dia 06 de outubro.
Segundo o Progressistas, em 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou apontamentos durante a análise das contas enviadas pelo Executivo, em função da ausência do levantamento patrimonial do Município. No ano, alega a acusação, o levantamento apresentado havia sido o de 2016.
Conforme o processo, após a análise do TCE, a Câmara de Vereadores de Caseiros julgou e reprovou as contas apresentadas pelo prefeito Leo. O Progressistas defende que houve má fé por parte do emedebista, e que a reprovação das contas públicas torna Leo Tessaro impedido de concorrer nas eleições de novembro. Houve improbidade administrativa, afirma o advogado do Progressistas, Luis Filipe Zonta. (Acesse o processo: https://consultaunificadapje.tse.jus.br/consulta-publica-unificada/documento?extensaoArquivo=application/pdf&path=PJE-ZONA/2020/10/6/18/42/33/8fe3eb7e4f845501f0dfa36b7ccd4fe9940607b236c1177fcf1db884faa6cfda)
MDB e Progressistas disputam novamente a Prefeitura de Caseiros. O atual prefeito, Leo Tessaro tentará a reeleição ao lado de Mario Comparin. Marcos José Canali corre pelo Progressistas, ao lado de Valdir Sabedot.
Comentários