Vereador Joarez Lorenson encaminha ofício ao Ministério Público solicitando esclarecimentos sobre a frequente falta de água no município
Assunto tem gerado muitas reclamações na cidade
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes
A fim de buscar esclarecimentos sobre a frequente falta de água no município, o vereador Joarez Lorenson solicitou o envio de um ofício ao Ministério Público Estadual, à Promotoria de Justiça de Lagoa Vermelha, à AGERGS (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul), e ao Poder Executivo Municipal, para que auxiliem na tomada de providências imediatas sobre os recentes transtornos causados à população.
A solicitação, encaminhada durante a Sessão desta segunda-feira, dia 2, foi subscrita pelos vereadores Ranyeri Bozza e Ariovaldo Carlos da Silva e contou com o apoio e aprovação dos demais vereadores.
Através do requerimento, os vereadores pediram aos órgãos quais medidas estão sendo adotadas para resolver a situação de forma permanente, tendo em vista que a falta de água se tornou comum no município, ocasionando transtornos à população.
“A falta de abastecimento de água tem gerado um impacto significativo na vida dos munícipes, afetando suas condições de saúde, higiene e bem-estar, além de prejudicar as atividades comerciais e o funcionamento de diversos serviços essenciais”, salientaram.
Diante da situação, os vereadores também solicitaram uma possível revisão dos procedimentos de fiscalização e monitoramento dos serviços públicos relacionados ao abastecimento de água.
Comentários