Câmara instaura comissão para tratar de incidente envolvendo vereador e funcionária
Baixar ÁudioAs investigações podem resultar em penalidades, dependendo do que for apurado
Foto: Câmara de Lagoa Vermelha
A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha anunciou a abertura de uma Comissão de Ética Parlamentar para investigar possíveis irregularidades relacionadas a um incidente envolvendo um vereador e a supervisora da casa. O anúncio foi realizado em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quinta-feira, 05/10, pelo presidente do Legislativo, Gabriel Vieira .
O vereador informou que a iniciativa visa proteger a supervisora da casa, que enfrentou ameaças e intimidações. Para manter a privacidade e segurança da envolvida, o presidente disse que não citaria nomes.
Quando questionado sobre um possível afastamento imediato do vereador envolvido, Gabriel Vieira esclareceu que a Comissão de Ética Parlamentar foi criada para apurar os fatos, e qualquer medida posterior dependerá dos resultados das investigações.
Quanto ao prazo para o início do trabalho da Comissão de Ética Parlamentar, o vereador informou que as nomeações dos integrantes e o início das atividades devem ocorrer em breve. A comissão será composta por representantes dos partidos Progressistas, União Brasil e PDT.
Além disso, o vereador mencionou que também estão sendo abertas sindicâncias internas para apurar acusações de assédio que surgiram recentemente.
Comentários