Vereador de Caseiros nega compra de votos e recorre de condenação
Baixar ÁudioAdelar Zoilo Lunelli disse acreditar ter sido vítima de uma armadilha
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro, o vereador Adelar Zoilo Lunelli do MDB de Caseiros comentou decisão do juiz eleitoral Gerson Lira, que condenou ele por compra de votos. O parlamentar negou a prática criminosa e disse acreditar ter sido vítima de uma armadilha de rivais políticos.
Conversas entre Lunelli e um eleitor caseirense, realizadas por meio do aplicativo WhatsApp, foram usadas como prova da suposta compra de votos. No entanto, Adelar avalia que a conversa foi editada e considerou a prova ilegal e inconsistente. “Nessas conversas nunca foi falado em dinheiro”, afirma.
O vereador vai recorrer da decisão, no tribunal em Porto Alegre. Se for derrotado na capital, ainda há possibilidade de um terceiro recurso, em Brasília. A manutenção da decisão de cassação de Lunelli também impactaria na formação do Legislativo caseirense.
Como Gerson Lira declarou nulidade dos votos recebidos pelo demandado e o recálculo dos quocientes eleitorais e partidários, não podendo os votos anulados serem considerados para a legenda partidária, a bancada de situação, que apoia o prefeito Leo Tessaro (MDB), passaria a ser menor do que a de oposição. Ouça a entrevista e saiba mais sobre o processo e os trabalhos da Câmara de Caseiros.
Comentários